Telefone: (51) 3533-3738

e-mail: contato@editoraespirito.com.br

Telefone: (51) 3533-3738

Editora Espírito

A escrita é uma construção de longo percurso, em que vamos buscando, elegendo e associando diferentes informações e emoções. Nossa capacidade cerebral de refletir, compreender e construir é a maior das conquistas humanas.

O nome escolhido para a editora, Espírito, celebra essa sofisticada engenharia genética de corpo e mente em complexa equação com o ambiente, o tempo e o universo, que torna cada um de nós um espírito único, um ser absolutamente diferente de todos os outros e em eterna transformação:

Hoje sabemos que cada célula do corpo carrega em código todo o nosso ser. Temos essa leitura íntegra em um pedaço de unha que pousa no solo, em um fio de cabelo que se junta ao leito dos rios, no sangue do ferimento que gruda nos espinhos da roseira. Desde o nada existimos, um pedaço ínfimo de nós esteve lá, viu tudo: da aurora da vida à evolução, o medo, a glória, a miséria, o morrer e o nascer. E seguirá a ver esse movimento contínuo da Natureza, de Deus, que está em tudo e em nós, porque somos imortais. Não há uma vida depois da outra, mas o imortal na complexidade brutal e luminosa da vida.

Aplicamos muito trabalho e energia na produção de conteúdo, na esperança de estar contribuindo com a jornada coletiva. O logotipo criado em círculo pelos dois Es simboliza o coletivo, o acontecer em rede. As linhas centrais dos Es quase se tocam, numa referência às sinapses de nosso cérebro, e fazem a conexão com o círculo/rede de todas as coisas.

Diretora: Vera Moreira

Meu gosto pela escrita nasceu na infância, talvez decorrente do prazer de ler – os invernos rigorosos do Sul são perfeitos para viajar embaixo das cobertas a bordo de um livro. Aos 10 anos escrevi minha primeira história, uma espécie de conto de suspense. Aos 14, escrevi a história de uma águia que, inconformada com sua vida limitada, cruza um oceano em busca de realização, preferindo a morte à ignorância.

Acredito que foi este gosto pela escrita também que me levou a seguir o jornalismo. Comecei a trabalhar no segundo semestre da faculdade e tive sorte de tão cedo já fazer parte de grandes times, como da mítica Coojornal e da Gazeta Mercantil Sul.

Fui para São Paulo com 26 anos como correspondente do Diário do Sul e depois Luis Nassif me convidou para o time que estava formando para sua agência de notícias Dinheiro Vivo. Foi uma das primeiras redações do Brasil toda equipada com computadores. Até então eu trabalhava na máquina de escrever e para enviar as matérias de SP para POA corria, literalmente, todos os dias, até uma agência dos Correios no centrão paulista, onde o operador do telex gravava uma fita e o texto chegava a tempo do fechamento do Diário: era uma coisa da pré-História... Fui repórter no Jornal da Tarde e editora de gastronomia em O Estado de S.Paulo, onde descobri a paixão pelos assuntos de comida e desde então me dedico ao estudo da alimentação e suas mais diversas e incríveis ramificações. Fiz viagens técnicas para os Estados Unidos, Canadá, França, África do Sul e Austrália com foco em consumo alimentar e abastecimento. Escrevi o livro Estratégias colaborativas na distribuição e desenvolvi gestão de conteúdo para a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) e para a franquia norte-americana de varejo IGA. Fiz cursos com chefs como Alex Atala, Ana Trajano, Claude Troisgros, Floriano Spiess, Luigi Tartari, Neka Menna Barreto, Marc Gonzalez, Christophe Besse e Wilma Kövesi.

Em 1992, passei um ano em Porto Alegre no jornal Zero Hora, onde lancei o caderno Gastronomia (hoje Destemperados). De volta a SP, fundei minha editora e criei a primeira revista de shopping centers do Brasil, Iguatemi (shopping Iguatemi SP), e a Livros, etc. (Editora Nobel). Formei uma equipe de colaboradores brilhante: Luis Fernando Verissimo, Ruy Castro, Luiz Carlos Merten, José Onofre, Oscar Quiroga, Nina Horta, Daniel Kondo, Eduardo Simões, Humberto Werneck. Associei-me com a Editora New Trade, especializada em comunicação corporativa e fui diretora de redação das revistas Distribuição; Panificação & Confeitaria; Automação Comercial; Automasoft; CadDesign.

Em 1999, voltei definitivamente para o Sul e construí uma pousada e o bistrô Alecrim, em Gramado – fui eleita pelo Guia 4 Rodas como um dos sete hotéis mais charmosos da cidade. Meu retorno a Porto Alegre aconteceu em 2008 e comecei a trabalhar como agente literária do escritor Sergio Faraco, com quem organizei o livro Decálogo do perfeito contista (L&PM). Novamente publisher com a Editora Espírito, estou agora focada em saúde, com meu primeiro livro sobre o assunto lançado no início de 2018: Mulheres Cérebro Coração. Ministro o curso Informação a serviço da cozinha saudável, em Porto Alegre (RS) e escrevo para revistas como Estilo Zaffari e Casa Saccaro. (VM)

Editora Espírito

tags importantes: Editora em Porto Alegre, livros, revistas, cursos, jornalista, Mulheres Cérebro Coração.

Rede Social

 

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h
Sábados das 8h às 13h

Telefone

(51) 3533-3738

e-mail

contato@editoraespirito.com.br

criação: sitesrapidos.com.br